Batida entre ônibus e caminhão mata duas pessoas e deixa 34 feridos na Bahia
23/01/2026
(Foto: Reprodução) Cinco pessoas continuam internadas após acidente entre ônibus e caminhão na Bahia
Uma batida entre um ônibus e um caminhão matou duas pessoas e deixou outras 34 feridas, no final da tarde de sexta-feira (23), no sudoeste da Bahia.
Segundo apurou a TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, o acidente aconteceu em um trecho da BR-142, entre as cidades de Barra da Estiva e Ituaçu. Após a colisão, o ônibus tombou na pista e o caminhão caiu em uma ribanceira, às margens da estrada. O coletivo transportava 46 pessoas.
Em contato com a equipe de reportagem, a Prefeitura de Barra da Estiva pontuou que algumas das vítimas ficaram presas às ferragens do veículo. Elas foram socorridas por agentes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA).
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Após o atendimento, os sobreviventes foram levados para hospitais da região. Entre os 34 feridos, cinco seguem internados neste sábado (24).
Batida entre caminhão e ônibus deixou feridos na Bahia
Reprodução/Redes Sociais
Já as duas pessoas que morreram tiveram os corpos encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, para necropsia. Uma delas foi identificada como Francisco dos Santos Reis.
Francisco estava com a esposa em Aparecida, cidade de São Paulo. O casal voltava para Barra da Estiva, onde morava. A mulher sobreviveu.
"Na volta, os dois usavam cinto e meu tio decidiu tirar na subida. Minha tia disse: 'Não tire que é perigoso'", disse Maria do Carmo Caires, sobrinha de Francisco.
Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente. O caso será apurado pela Polícia Civil (PC).
LEIA MAIS:
Subprocurador de município da Bahia é exonerado do cargo por suspeita de estupro de vulnerável
Homem é preso suspeito de abusar sexualmente do filho da ex-companheira na Bahia
Homem com quatro passagens por estupro é preso suspeito de abusar sexualmente de idosa de 72 anos na Bahia
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻