Bebês internados em UTI de hospital na Bahia são fantasiados como presentes e ganham ensaio fotográfico natalino
23/12/2025
(Foto: Reprodução) Ação de Natal em UTI de hospital na Bahia
Divulgação Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio
Os bebês que estão internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio, em Ilhéus, no sul da Bahia, viraram "presentes de Natal" nesta terça-feira (23). A equipe de saúde da unidade fantasiou os pequenos em uma ação que incluiu até ensaio fotográfico para eternizar o primeiro Natal deles.
As crianças são pacientes das unidades Neonatal, Intermediária e Pediátrica hospital. Elas foram vestidas com o gorro do Papai Noel, "embaladas" com uma fita dourada e fotografadas. (Confira as fotos ao fim da reportagem)
De acordo com a assessoria do hospital, a ideia partiu das equipes de fisioterapia e enfermagem que acompanham os bebês. Ao perceber que as crianças passariam o primeiro Natal internadas, o ensaio fotográfico e a fantasia surgiram como uma forma de confortar as famílias dos pequenos.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
As peças foram confeccionadas manualmente pela fisioterapeuta Aline Cerqueira e rigorosamente esterilizadas pelo Centro de Material e Esterilização (CME) da unidade, o que garantiu total segurança.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A unidade também ganhou decoração natalina e, por iniciativa dos próprios funcionários, foi feita uma arrecadação de alimentos para pacientes internados na unidade e para orfanatos de Ilhéus.
No Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio são feitos partos e internações, atendimento ambulatorial especializado em pré-natal de alto risco, consultas em obstetrícia, cardiologia, enfermagem, nutrição e psicologia.
Veja as fotos:
LEIA TAMBÉM:
Recém-nascidos internados em maternidade na Bahia participam de ensaio fotográfico de Natal e 'explodem fofurômetro'; veja fotos
VÍDEO: bebê de 7 meses é salva em praça de pedágio após se engasgar na BR-324
Número de nascimentos na Bahia em 2024 foi o menor registrado em 50 anos
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻