Operação investiga venda ilegal de agendamentos para emissão da nova carteira de identidade em SACs da Bahia
19/12/2025
(Foto: Reprodução) Operação investiga venda ilegal de vagas para emitir CIN
Polícia Civil
Uma operação foi deflagrada nesta sexta-feira (19) para investigar uma possível venda ilegal de agendamentos para a emissão da Carteira de Identidade Nacional no SAC. Ao todo, 18 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Salvador, Feira de Santana, Candeias, Camaçari e Remanso.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início a partir de uma denúncia feita pela coordenação da rede de atendimento. A fonte anônima colaborou com a apuração e forneceu acesso a dados.
As apurações indicam que as vagas disponibilizadas gratuitamente pelo sistema oficial de agendamento do Governo do Estado eram vendidas de forma irregular. As vendas eram feitas através de servidores públicos e de intermediários externos, sem vínculo com a Rede SAC.
📲 Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do g1 Bahia
Em alguns casos, os atendimentos eram facilitados fora da ordem regular mediante pagamento indevido. Em outros casos, terceiros capturavam as vagas no sistema eletrônico para revendê-las a cidadãos que buscavam o serviço.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
LEIA TAMBÉM:
Operação contra grupo suspeito de fraudes no INSS cumpre mandados em Ipecaetá e Salvador
Polícia Civil faz operação na Bahia contra grupo suspeito de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro no setor de combustíveis
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e da TV Bahia