Talentos da Comunidade: três participantes são apresentados ao público no primeiro episódio da temporada
05/01/2026
(Foto: Reprodução) Conheça os participantes da quarta temporada dos Talentos da Comunidade
Reprodução/Redes Sociais
A quinta temporada do Talentos da Comunidade, competição realizada pelo Bahia Meio Dia, estreou nesta segunda-feira (5) com a apresentação de três candidatos: Amanda Saraiva, Dai Martins e Vittoria Morais.
Na primeira semana da nova temporada, os telespectadores do jornal irão conhecer os 10 participantes, que representam bairros de Salvador.
Todos os participantes são cantores ainda não descobertos pelo grande público. Nesta edição, as performances de estreia foram realizadas na Cidade da Música da Bahia, museu que fica na Praça Maria Felipa, no bairro do Comércio.
Na primeira semana do quadro, a dinâmica vai funcionar da seguinte forma:
👉 os 10 participantes se apresentam individualmente para três jurados - o cantor e compositor Adelmo Casé, a cantora Márcia Short e o coordenador de programação das rádios da Rede Bahia, Maurício Habib;
👉 a cada episódio, os telespectadores conhecerão três ou quatro participantes e assistirão suas performances individuais;
👉 dos 10 integrantes, quatro passarão para a nova fase e seis vão para a repescagem. Destes, um será selecionado.
Conheça os participantes que se apresentaram nesta segunda-feira:
Amanda Saraiva - Ribeira
Amanda Saraiva, da Ribeira, é uma das candidatas do Talentos da Comunidade
Reprodução/Redes Sociais
Amanda Saraiva tem 30 anos, é gestora e moradora do bairro da Ribeira, em Salvador. Natural de Itiruçu, no sudoeste da Bahia, ela iniciou a trajetória musical ainda na cidade natal, se apresentando em bares e eventos locais e realizando parcerias com amigos.
Em 2015, mudou-se para Salvador, onde passou a conciliar trabalho e faculdade. A falta de contatos no meio artístico fez com que ela se afastasse temporariamente da música, mas, segundo ela, a ligação com a arte nunca deixou de existir.
"Volta e meia, gravo vídeos e posto nas redes sociais. Tenho incentivo de alguns amigos e foi assim que cheguei até aqui, disposta a recomeçar e fazer com amor aquilo que tanto amo", contou.
Dai Martins - Boa Vista do Lobato
Dai Martins, da Boa Vista do Lobato, é uma das candidatas do Talentos da Comunidade
Reprodução/Redes Sociais
Dai Martins, de 33 anos, é afroempreendedora e moradora do bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador. Ela teve os primeiros contatos com a música ainda na infância, e desde a adolescência participa de alguns projetos musicais com atuação como backing vocal ou cantora, com participação em ensaios, colaborando na gravação de CDs e realização de eventos de forma independente.
Dai disse que cresceu no candomblé, religião de matriz africana, em meio aos sons dos atabaques, aprendeu a tocar o instrumento na infância e teve influência da capoeira e das tradições familiares.
"Desde criança também comecei a escrever músicas e poemas. Vinham com a melodia na minha cabeça e eu conseguia ouvir todos os instrumentos. Sempre tive esse sonho e, apesar de parecer distante, sempre amei cantar", falou.
Vittoria Morais - Boa Viagem
Vittoria Morais, da Boa Viagem, é uma das candidatas do Talentos da Comunidade
Reprodução/Redes Sociais
Vittoria Morais tem 34 anos é cantora, atriz e professora de teatro e moradora da Boa Viagem, em Salvador. Influenciada por um ambiente familiar artístico, iniciou a trajetória musical aos 10 anos, quando aprendeu violão de forma autodidata e começou a compor.
Aos 15 anos, foi vocalista de uma banda de rock alternativo, com repertório autoral e apresentações no interior da Bahia. Aos 19, realizou cursos de extensão em técnicas musicais na Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Minha trajetória na música vem de berço. Meu pai é compositor e cantor e minha mãe é compositora e escritora. Essa influência artística já pulsa desde sempre na minha vida", afirmou.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia